Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Operação Lava Jato trava programa de PPPs do governo Alckmin

Publicado por Suzimar Tavares
há 9 anos

Os desdobramentos da Operação Lava Jato travaram o programa de Parcerias Público-Privadas do governo paulista, uma das principais frentes de investimentos da gestão do tucano Geraldo Alckmin.

De acordo com auxiliares do governador, grande parte das empresas envolvidas em grandes projetos da administração paulista mandou suspender os investimentos, por conta da devassa em contratos de empreiteiras ligadas ao esquema de desvios desvendado na Petrobras.

A negociação de novos projetos está ainda mais difícil. Segundo interlocutores de Alckmin, a ordem entre as principais empreiteiras do país é aguardar até que o ambiente político se acalme e as investigações avancem.

A saída encontrada por Alckmin foi pedir à equipe que dê prioridade aos projetos que se apoiam no modelo de concessões. Além disso, os principais auxiliares do governador foram orientados a correr atrás de financiamentos, apesar do ambiente econômico complicado.

A prioridade é tentar conseguir novas linhas de crédito junto a organismos internacionais, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BIRD).


Fonte: IG http://poderonline.ig.com.br/index.php/2015/03/06/operacao-lava-jato-trava-programa-de-ppps-do-governo-alckmin/

Autora: Clarissa Oliveira

  • Sobre o autorGestora/ Hacker (ética) Investigadora/Trainer/Embaixadora
  • Publicações50
  • Seguidores440
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações153
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operacao-lava-jato-trava-programa-de-ppps-do-governo-alckmin/172137285

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)