Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Santander confirma que estuda proposta para comprar HSBC Brasil

O presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza, confirmou nesta terça-feira (19) que o banco está estudando fazer uma proposta para a aquisição do HSBC Brasil.

Publicado por Suzimar Tavares
há 9 anos

SÃO PAULO - O presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza, confirmou nesta terça-feira (19) que o banco está estudando fazer uma proposta para a aquisição do HSBC Brasil. Nenhuma proposta foi feita, segundo o executivo, e o processo está sendo assessorado pelo Goldman Sachs. "Estamos estudando fazer uma proposta. Ainda não fizemos e não podemos falar por outro banco (HSBC). Não visitamos o data room do banco", disse Zabalza.

O executivo afirmou que o valor de mercado de cerca de US$ 4 bilhões da unidade brasileira do HSBC não é um exagero e é acessível ao Santander. "Para um banco como o Santander, não é nada exagerado. É um valor acessível", afirmou ele em coletiva de imprensa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Zabalza foi questionado sobre o que despertaria seu interesse no HSBC brasil, o executivo afirmou que a participação de 3% do banco no País é relevante e, por isso, interessa. O banco está, segundo ele, estudando fazer uma proposta pela instituição, mas ainda não há prazos nem valor a ser ofertado pelo ativo. "Estamos estudando fazer uma proposta. Ainda não fizemos e não podemos falar por outro banco (HSBC). Não visitamos o data room do banco. Vamos seguir o cronograma acertado", disse.

O presidente do Santander Brasil ainda disse que o banco vai olhar todas as oportunidades de aquisições no País, mesmo que o foco da instituição seja no crescimento orgânico. "Temos capital para crescer com clientes. Nosso foco é orgânico. Temos agenda recorrente e orgânica no Brasil e responsabilidade de olhar todas as oportunidades", completou.


Fonte: MSN Dinheiro / Economia e Negócios/ InfoMoney http://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economiaenegocios/santander-confirma-que-estuda-proposta-para-comprar-hsbc-brasil/ar-BBjY9Rn

Por © Nikhil Monteiro/Reuters InfoMoney

InfoMoney

InfoMoney 5 dias atrás

  • Sobre o autorGestora/ Hacker (ética) Investigadora/Trainer/Embaixadora
  • Publicações50
  • Seguidores440
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações58
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/santander-confirma-que-estuda-proposta-para-comprar-hsbc-brasil/191038417

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)