Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

MP da França pede absolvição de Strauss-Kahn

Ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) é acusado de manter relação com rede de prostituição Por Ansa

Publicado por Suzimar Tavares
há 9 anos

O Ministério Público da França pediu a absolvição "pura e simples" do ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) Dominique Strauss-Kahn no processo que responde por proxenetismo agravado - ligações com esquema de prostituição - em um tribunal de Lille, no norte do país.

"Nem a documentação judicial nem a audiência" evidenciam o delito, apontou o documento assinado pelo procurador-geral de Lille, Frédéric Fevre. "Não há nada neste relatório, faz três anos e meio que eu sabia disso", comentou DSK, como é conhecido o ex-diretor do FMI na França.

Nesta terça-feira (17), a Justiça pediu dois anos de prisão, um deles sem a possibilidade de condicional, para o belga Dominique Alderweireld, também envolvido no caso, acusado de encontrar mulheres para as orgias organizadas por Strauss-Kahn.

Strauss-Kahn, que já foi cogitado para concorrer à Presidência da França em 2012, responde pelos crimes de exploração e envolvimento numa rede de prostituição. Ele é acusado de organizar entre 2008 e 2011 orgias em hotéis de luxo na França e na Bélgica com a participação de prostitutas.

Não é ilegal pagar por sexo na França, mas organizar eventos deste tipo ou administrar redes de prostituição é.

A carreira do ex-funcionário do FMI começou a decair quando ele foi acusado pelo governo norte-americano de agressão sexual, retenção ilegal e tentativa de estupro de uma camareira nova iorquina de 32 anos.

Segundo a funcionária do hotel Sofitel, ela entrou no quarto para fazer a limpeza do local, que pensava estar vazio, quando foi atacada por Strauss-Kahn, que acabava de sair nu do chuveiro.


Por: IG http://http//economia.ig.com.br/mercados/2015-02-17/mp-da-franca-pede-absolvicao-de-strauss-kahn.html

  • Sobre o autorGestora/ Hacker (ética) Investigadora/Trainer/Embaixadora
  • Publicações50
  • Seguidores440
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações81
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-da-franca-pede-absolvicao-de-strauss-kahn/168335501

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)